• +351 919 757 504
Cuidados Diários com os seus pés

Já falámos aqui nas dicas em "Mime os seus pés"  dos cuidados que devemos ter uma vez por semana ou ocasionalmente quando o seu tempo e paciência o permita. Mas existem cuidados que devemos ter diariamente que são imprescindíveis para que tenha sempre os pés impecáveis, macios e bem cuidados em qualquer estação do ano.


LAVAGEM

A altura ideal para lavar é quando chega a casa depois de um dia de trabalho ou antes de se ir deitar. Os pés durante o dia transpiram, acumulam lixo e bactérias que não deve levar para a cama.

Lave isoladamente ou aproveite o banho.

O que fazemos de uma forma geral é pôr o gel ou sabonete, passar as mãos ou esponja e já está, mas não é suficiente, a esponja ajuda um pouco, as mãos nada, o problema é que as peles mortas acumulam em determinadas zonas e a melhor solução é esfregar muito bem com uma escova de unhas em todo o pé. Na área dos dedos e unhas deve escovar ao pormenor, em cima, à volta e por baixo das unhas, junto às cutículas e entre os dedos. No calcanhar e base do pé também deve escovar bem, esta é a zona onde costumam formar-se as calosidades e estes cuidados ajudam a prevenir o aparecimento.
Se quisermos ir ao pormenor deverá usar sabão/ gel de banho neutro, com o pH de 5,5 semelhante ao da pele.


SECAGEM

Depois do banho a secagem é muito importante, os espaços entre os dedos poderão transformar-se num ninho de fungos e bactérias se tiverem as condições ideais criadas, sendo a principal a humidade, assim, deve ter especial atenção na secagem dessa zona.


HIDRATAÇÃO

A altura ideal para hidratar é à noite, se o banho for nessa altura do dia, perfeito! Use um creme hidratante, se tiver a pele muito seca misture um pouco de óleo de amêndoas doces, vaselina ou um creme gordo. Massaje bem os pés para ativar a circulação e ajudar na absorção do creme. Se possível calce umas meias de algodão para que a hidratação seja mais eficaz, se puder passar assim a noite ainda melhor!

No Verão não esquecer o protetor solar antes de sair de casa. Os pés são constantemente negligenciados no que toca à proteção solar e a exposição ao sol é constante. Este cuidado para além de evitar o problema estético das marcas do diferente calçado que usa, previne queimaduras e cancro da pele.


Estes cuidados diários combinados com as dicas Mime os seus pés que deve seguir semanalmente ou quinzenalmente, vão assegurar que tenha uns pés sempre maravilhosos, saudáveis e cheirosos!