• +351 919 757 504

Nós princesas sabemos o quanto é difícil e desgastante a tarefa de comprar calçado. Quer porque precisamos para uma ocasião especifica quer por puro prazer, encontrar qualquer tipo de calçado para nós é praticamente impossível, a não ser claro que recorramos à velha solução da secção de criança!

Agora que este problema já tem solução (existe a Cinderela Shoes!), devem saber qual o tipo de calçado que devemos utilizar para valorizar os nossos atributos, sim porque apesar das torturas que nos provocam, na verdade os nossos pequenos pés são lindos e graciosos e devemos saber tirar vantagem desse facto.

Também sabemos que aleado a uns pés pequenos normalmente está também a baixa estatura e o calçado certo pode-nos conseguir uns bons centímetros a mais!

Vejamos então as dicas:


1ª Sinta orgulho em si.

É a mais importante das dicas que lhe posso dar, o orgulho influencia em tudo, faz-nos sentir bem connosco, aumenta a auto-estima, somos mais felizes e isso reflecte-se em nós, quando nos olham vêm uma mulher concretizada, feliz, confiante, sensual.

 

2ª Diga NÃO ao calçado de criança.

Calçado criança? NÃO

Lembra-se da dica nº 1??? Pois não há orgulho que consiga florescer depois de calçar umas "sandalitas" de menina, com florzinhas e borboletas!

Só o receio de cruzar-mos com uma miúda de 10 anos com umas iguais às nossas!!! E imaginar a peste de dedo apontado aos gritos, "mãaaeee, aquela senhora pequena têm umas sandálias iguais às minhas". Autêntico pesadelo! Para não falar das idas às secções de criança nas sapatarias, sempre frustrantes, com os olhares de soslaio dos outros clientes e funcionários que parece que olham para uma ave rara!

Livre-se de situações humilhantes como estas que tão bem conhecemos.

 

3ª Abuse das plataformas,compensados ou meia pata. Compensados

Para além de proporcionarem um maior conforto, este tipo de calçado conjugado com salto ou cunha dá-nos altura e apesar de normalmente nem necessitarmos dela, a verdade é que com determinada roupa ficamos melhor com uns centímetros a mais.

Não tenha receio de se "espalhar" é tudo uma questão de hábito! Comece com plataformas mais baixas e rapidamente vai conseguir aventurar-se nas mais altas (sem medos)!

 


4ª Scarpins de biqueira fina 

Scarpins biqueira fina

Qualquer tipo de calçado com biqueira fina fazem milagres à sua silhueta.

Para além de fina pode ser comprida o que torna, aparentemente, os seus pés maiores.

Os Scarpins de biqueira fina são elegantes e ficam bem em qualquer ocasião, formal ou casual.

 

5ª Ficamos lindas de Mary Jane!

Mary Jane

Não tenho qualquer dúvida, claro que é a minha opinião! Mas ficamos realmente bem com uns Mary Jane, dá-nos um ar sensual e ao mesmo tempo travesso, maroto! Claro que me refiro a Mary Janes com salto, mais altos ou um pouco mais baixos consoante os gostos e ocasiões.

Como complemento, as tiras no peito do pé proporcionam uma segurança extra já que prendem o calçado aos pés.

Evite as tiras muito largas, vão tornar os pés mais pequenos.

 

 

6ª Use calçado aberto. 

Calçado aberto

É verdade! Como temos os pés pequenos quanto mais fechado for o calçado, mais pequenos os pés vão parecer. Devemos usar calçado aberto, quando possível, de preferência com tiras estreitas, muitas tiras e não esquecer claro, o salto, umas sandálias de salto alto com tiras fazem maravilhas aos nossos pés de Cinderela. Para diferentes estilos as sandálias de tiras permitem-nos abusar das cores, padrões e brilhantes, como têm pouco material ficam um espanto sem parecer exagerado.



Agora é só usufruir e tirar o máximo partido dos seus atributos!