• +351 919 757 504

Comprar sandálias bonitas não é suficiente, antes de se preocupar com o calçado preocupe-se em ter pés cuidados e saudáveis.

Os pés são sacrificados ao longo do dia pelas longas horas que passamos de pé, pela utilização de saltos altos e por vezes pelo calçado apertado. A verdade é que são mal tratados e não lhes damos a atenção devida nem retribuímos pelos maus tratos sofridos diariamente. Se queremos uns pés saudáveis e bonitos temos de lhes dedicar algum tempo.

Pelo menos uma vez por semana, tire uns minutos e mime-os! E porque não pedir a alguém para a ajudar?

A melhor altura do dia é antes de ir para a cama, para que os seus pés possam absorver a hidratação durante a noite.


1. Ponha os pés de molho.


Dentro de uma bacia/ alguidar coloque os pés de molho numa mistura de água quente com sal, chá, ervas, óleo de  amêndoas doces, ou um mix de alguns ou todos eles. 

Se optar pelo chá pode abrir uma daquelas bolsinhas e espalhar na água.

Temperatura da água: O máximo que aguentar

Duração: 10 a 20 minutos


                                                      


2. Lavagem


Pode continuar a utilizar a mesma água, junte um pouco de gel de banho e com uma escova de unhas escove muito bem os pés com especial incidência na área dos dedos e unhas e calcanhar.

Deve evitar limar os pés para tirar as calosidades, esta acção provoca o organismo a regenerar e a engrossar mais a pele. A  esfoliação é a melhor opção.



3. Esfoliante


Pode utilizar qualquer esfoliante que tenha para o corpo ou mãos.

Se não tiver esfoliante pode fazer um com uma mistura de açúcar e mel, também pode acrescentar um pouco de azeite.

Massaje bem os dois pés com o esfoliante.

Passe por água morna e seque muito bem.

Se tiver os pés muito secos e gretados ou com muitas calosidades, utilize umas meias esfoliantes, fazem maravilhas!



4. Hidratação - Massagem


Escolha um creme hidratante e massaje durante 10 a 15 minutos cada um. Esta parte é bem mais agradável se seguir o conselho dado acima e se pedir a alguém para fazer!

De 15/ 15 dias, ou mensalmente dependendo da necessidade dos seus pés, a seguir à massajem, ponha mais um pouco de creme misturado com umas gotas de óleo de amêndoas doces, em alternativa pode utilizar vaselina. De seguida passe uma boa camada de Bepanthene Creme nas unhas e cutículas. Também pode colocar em áreas dos pés que estejam mais secas. Envolva bem cada pé em pelicula aderente, não aperte com força para não cortar a circulação, não deixe nenhuma parte destapada. Depois calce uma meias de lã e está pronta para passar a noite!

De manhã, tire as meias e a pelicula, passe um papel absorvente nos pés para retirar o excesso de creme que possa ainda existir ou lave se sentir necessidade.

A esta altura já vai sentir os pés revigorados e a pele rejuvenescida.

A substância activa do Bepanthen é o dexpantenol (pró-vitamina B5), essencial para uma pele saudável, promove o processo natural de produção de lípidos, regeneração e cicatrização da pele, hidrata e nutre. 



5. Unhas



Por último cuide das suas unhas e cutículas, de preferência não corte as cutículas, empurre-as para trás com uma espátula própria e tenha atenção ao cortar  as unhas, para não encravarem devem ser cortadas a direito e nunca rentes, lime os cantos para não picar.
Prepare as unhas para a aplicação do verniz. Se não gosta de vernizes de cores vivas ou escuras, utilize um transparente, neutro ou de cor clara. As unhas pintadas dão um aspecto muito mais cuidado aos seus pés.
Corte Correcto


Se tiver estes cuidados de forma regular, vai ficar com uns pés maravilhosos.

No verão evite as marcas nos pés, aplique um protector solar.

Não se esqueça da importância de utilizar calçado confortável, de preferência em pele uma vez que esta se ajusta e modela aos pés.