Estilos de calçado feminino
  • +351 919 757 504

Consegue imaginar a quantidade de diferentes estilos de calçado feminino existentes no mercado???

Por serem tantos causam alguma confusão, em alguns a diferença é apenas na altura do salto e em muitos deles é possível conjugar características de estilos diferentes.

O leque de oferta é imensa e agora estão disponíveis nos seus tamanhos portanto não tem mais desculpa para não se aventurar e experimentar coisas diferentes. Os sapatos têm o poder de alterar completamente o visual, dão elegância ao look mais casual e possibilitam inúmeras conjugações, vamos falar de alguns estilos.


KITTEN HEELS ou Salto Gatinho
Pode ser aberto ou fechado atrás, com diferentes tipos de biqueira, caracteriza-se pela altura do salto fino que não pode ser superior a 5 cm.
SCARPIN
Modelo clássico fechado atrás e à frente, biqueira fina, quadrada ou arredondada.
O salto tem entre 5 a 9,5 cm de altura.

Perfeito para um look mais formal ou mesmo para dar um toque de elegância a um look mais casual como a conjugação com calças de ganga

STILLETO
Este é o tal, aquele com que todas sonhámos!  Distingue-se do anterior pela altura do salto. O salto agulha acima dos 9,5 cm faz com que seja dos modelos mais elegantes e desejados.
MARY JANE
Este modelo distingue-se pela presilha sobre o peito do pé e pode ser conjugado com qualquer tipo de biqueira e de salto.

MULES
Tipo chinelo ou soca com parte de trás totalmente aberta, podem ter vários tipos de salto ou cunha, com ou sem compensação.


OXFORD

Inspirado no calçado masculino com o mesmo nome, pode ser encontrado com e sem salto mas sempre com as costuras características do modelo original.

MEIA PATA
O calçado com meia pata pode ser de qualquer estilo desde os Mules às botas, é combinado com todos os tipos de salto, cunhas e até salto agulha, pode ser aberto ou fechado à frente ou atrás. Diferencia-se pela compensação na zona da frente que pode ser larga ou estreita e que proporciona maior altura e conforto.

PLATAFORMAS

O calçado com plataforma é muito similar ao de meia pata a diferença está na compensação que acompanha toda a base até ao salto. Pode ser conjugada com todo o tipo de saltos e estilos

PEEP TOE

A característica que distingue este tipo de modelos é  a abertura à frente que deixa à mostra a ponta dos dedos.

SLINGBACK

Sapatos fechados à frente com diversos tipos de biqueira, é aberto atrás e tem uma presilha que acompanha o calcanhar.





BOTAS

Existem vários tipos de botas, as Ankle Boots que vão até ao tornozelo, as Botas à Cavaleiro são as de cano alto e as mais arrojadas as Over-the Knee com cano acima do joelho. Com os mais variadíssimos estilos, materiais e saltos, para além de manterem os nossos pés quentes nos dias mais frios proporcionam conforto e elegância.


                              --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Isto de ter pés pequenos....


Vou começar este blog por falar do que mais me atormentava no passado, sapatos! Calço 32 e calçado de adulta tamanhos pequenos eram só impossíveis de encontrar. Para começar era depr...

Ler Mais

A pequena notável


Muitas de vocês não deve saber mas foi graças a uma Ci...

Ler Mais

O que calçar com um vestido de noite?


Vai a um evento em que vestido de noite ou gala é uma exigência e não sabe muito bem o que calçar? Ler Mais

Estilos de calçado feminino


Consegue imaginar a quantidade de diferentes estilos de calçado feminino existentes no mercado??? Por serem tantos causam alguma confus...

Ler Mais

Vamos tirar o calçado de Outono/ Inverno do armário?


Com a chegada do Outono precisamos tirar o calçado mais quente do armário e prepará-lo

Ler Mais