Estilos de calçado feminino
  • +351 919 757 504
Estilos de calçado feminino

Consegue imaginar a quantidade de diferentes saltos e estilos de calçado feminino existentes no mercado?!

São tantos que causam alguma confusão! Alguns a diferença está apenas na altura do salto e em muitos é possível conjugar características de estilos diferentes.

O leque de oferta é imenso e agora estão disponíveis nos nossos tamanhos portanto não tem mais desculpa para não se aventurar e experimentar estilos diferentes.

O calçado têm o poder de alterar completamente o nosso visual, dão elegância ao look mais casual e possibilitam inúmeras conjugações.

Vamos então dar nome a alguns estilos.


KITTEN HEELS ou Salto Gatinho
Pode ser aberto ou fechado atrás, com diferentes tipos de biqueira, caracteriza-se pela altura do salto fino que não pode ser superior a 5 cm.


SCARPIN
Modelo clássico fechado atrás e à frente, biqueira fina, quadrada ou arredondada.
O salto tem entre 5 a 9 cm de altura.

Perfeito para um look mais formal ou mesmo para dar um toque de elegância a um look mais casual como a conjugação com calças de ganga.


STILLETO
Este é o tal, aquele com que todas sonhámos!  Distingue-se do anterior pela altura do salto. O salto agulha acima dos 9 cm faz com que seja dos modelos mais elegantes e desejados.




MARY JANE
Este modelo distingue-se pela presilha sobre o peito do pé, algumas tiras são fixas outras podem apertar com fivela, o estilo pode ser combinado com qualquer tipo de calçado.



MULES
Tipo chinelo ou soca com parte de trás totalmente aberta, podem ter vários tipos de salto ou cunha, com ou sem compensação.



SLINGBACK

Sapatos fechados à frente com diversos tipos de biqueira, é aberto atrás e tem uma presilha que acompanha o calcanhar.



T-BAR ou T-STRIP

Sapatos ou sandálias com tira vertical sobre o peito do pé.




MEIA PATA
O calçado com meia pata pode ser de qualquer estilo desde os Mules às botas, é combinado com todos os tipos de salto, cunhas e até salto agulha, pode ser aberto ou fechado à frente ou atrás. Diferencia-se pela compensação na zona da frente que pode ser larga ou estreita e que proporciona maior altura e conforto.



PLATAFORMAS

O calçado com plataforma é muito similar ao de meia pata a diferença está na compensação que acompanha toda a base até ao salto. Pode ser conjugada com todo o tipo de saltos e estilos.



PEEP TOE

A característica que distingue este tipo de modelos é  a abertura à frente que deixa à mostra a ponta dos dedos.


OXFORD

Inspirado no calçado masculino com o mesmo nome, pode ser encontrado com e sem salto mas sempre com as costuras características do modelo original.



BOTAS

Existem vários tipos de botas, as Texanas ou Cowboy com um estilo inconfundível, são muito versáteis podem ser usadas no Inverno ou no Verão. As Ankle Boots são as que vão até ao tornozelo, as botas à Cavaleiro são as de cano alto. As mais arrojadas são as Over-the Knee com cano acima do joelho. Com os mais variadíssimos estilos, materiais e saltos, para além de manterem os nossos pés quentes nos dias mais frios proporcionam conforto e elegância.

                --------------------------------------------------------------------------------