Guia para comprar calçado online

Comprar calçado online nem sempre é fácil e é muito provável que o modelo não fique bem à primeira,  pode não servir, não ficar bem ou não ser aquilo que estava à espera. 

Para quem compra calçado com numeração pequena pela primeira vez a expectativa é enorme, estamos ansiosas por ter calçado de adulta ao tamanho dos nossos pés e quando temos o azar de receber e não servir a decepção é muito grande. Mas pense pela positiva, já há solução para pés pequenos portanto não desanime!

Vou falar de alguns pontos importantes e a ter em consideração antes de comprar:

  • Medida dos pés em centímetros 
Saber a medida dos pés é importante para que possa escolher com maior exactidão o tamanho correcto já que este vai alterar consoante os modelos e as formas.

    • Formato e características dos pés
    Tão importante quanto saber a medida é saber quais as características dos nossos pés e por muito estranho que possa parecer maior parte de nós não consegue descrever os próprios pés. Quando peço uma descrição a maioria das clientes diz-me que tem os pés normais, magros e estreitos e acabamos por verificar que não é bem assim.

    Algumas das características podem ser pés largos ou estreitos, magros ou gordos, ter joanetes, peito do pé alto, calcanhar muito estreito, calcanhar sem curva, uma infindável quantidade e combinação de características que vai influenciar o tipo de forma e o tamanho a escolher.  Por exemplo, imaginando alguém com pé largo e um pouco gordinho que procura uns sapatos fechados, o ideal será escolher uma forma larga mas se o modelo tiver forma estreita os pés não vão descer tanto na biqueira e acaba por ocupar mais a parte de trás exigindo um tamanho acima. Se pelo contrário o pé for estreito e extremamente magro no mesmo tipo de sapato, o pé vai ocupar mais biqueira e poderá necessitar de um tamanho abaixo.

    Noutro exemplo, pés com peito do pé alto deverão precisar do tamanho acima quando procuram botas, botins ou calçado subido. Sandálias com tiras nessa zona também merecem atenção para perceber se a largura ou comprimento da tira são suficientes.


    • Tipo de calçado e forma
    Também a ter em conta quando se escolhe o tamanho é o tipo de calçado, forma e material. Calçado fechado, botas ou sandálias, todos calçam diferente. Verificar na descrição do artigo se tem alguma indicação importante como qual o tipo de forma, se é larga ou estreita, como é o cano quando se trata de botas. Analisar as fotos para ver se tem elástico em locais cruciais de acordo com as características dos pés/ tornozelo ou pernas. Exemplo: Quer uma bota de cano alto mas tem os gêmeos desenvolvidos, não esquecer de ver se o cano é largo ou se tem algum elástico ou lycra que permita expandir. Se precisa de umas sandálias mas o seu pé é muito magro deve optar por sandálias com forma estreita que afunilem à frente e de preferência que tenham tiras ou presilhas a agarrar ao pé. Calçado fechado deve ter também em conta o tipo de meia que quer usar. 

      Parece complicado?! Sim é um pouco mas estamos disponíveis para apoiar e caso tenha questões nada melhor do que saber com quem já comprou, temos um grupo no Facebook para senhoras que calçam tamanhos 31, 32, 33, 34 ou 35, o Clube Cinderelas é o local ideal para pedir opinião.


      E se não escolher o tamanho correcto não tem problema, pode fazer troca!


      Saiba mais informações nos links de apoio:

      Como tirar a medida

      Trocas e Devoluções

                                -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      Blog


      Vou começar este blog por falar do que mais me atormentava no passado, sapatos! Calço 32 e calçado de adulta tamanhos pequenos eram SÓ impossíveis de encontrar.

      Read More

      A pequena notável


      Muitas de vocês não deve saber mas foi graças a uma Ci...

      Read More

      O que calçar com um vestido de noite?


      Vai a um evento em que vestido de noite ou gala é uma exigência e não sabe muito bem o que calçar? Read More

      All types of Ladies Footwear


      Can you imagine the quantity of types of ladies footwear being commercialised?????? Because there are so many types they cause confusion, we find so much contradictory information via blogs and sites which led me to an intensive search in order to "unshuffle" my brain and provide credible information, I hope! Read More

      Vamos tirar o calçado de Outono/ Inverno do armário?


      Com a chegada do Outono precisamos tirar o calçado mais quente do armário e prepará-lo

      Read More

      Guia para comprar calçado online


      Comprar calçado online nem sempre é fácil e é muito provável que o modelo não fique bem à primeira,  pode não servir, não ficar bem ou não ser aquilo que estava à espera.  Para quem compra calçado com numeração pequena pela p...

      Read More